Adblock amigo dos visitantes, inimigo dos produtores


 

HEY galera,

Hoje vou falar de algo que não está diretamente associado a produção de quadrinhos mas está ligado a qualquer produção independente com fim comercial, ou seja, monetização de uma produção autoral como os mangás que eu eu faço e posto aqui, ou os artigos ou os videos.

Todos vocês conhecem o Adblock certo?

Para quem não conhece vou fazer uma explicação do que ele é, e para que serve:

O AdBlock é um bloqueador de anúncios, ele faz com que todas essas propagandas não apareçam no seu navegador e te ajuda a não ser bombardeado por pop-ups, links abrindo sozinhos, propagandas e mais propagandas aparecendo na sua cara, mas ao mesmo tempo ele atrapalha muito a monetização de todos os produtores de conteúdo da internet, pois essas propagandas são uma forma de se ganhar dinheiro com esse trabalho que nós fazemos.

Como um site ganha dinheiro com anúncios?

Todo site ou mesmo canal no Youtube tem um público que acompanha e consome o conteúdo produzido naquele meio, empresas que tenha interesse em expor seus produtos para esse público pagam para exibir anúncios nestes sites, não é diferente do que se vê na TV. No caso meu público são vocês, e empresas de material de desenho ou venda de quadrinhos e livros podem ter interesse em anunciar no site para poder serem conhecidas e venderem seus produtos para vocês. E nós produtores recebemos toda vez que:

  1. Uma propaganda é vista 1000 vezes no nosso site.
  2. Uma propaganda tem uma certa quantidade de cliques a partir do nosso site.
  3. Uma venda é concluída a partir do anúncio feito no nosso site.

E o Adblock bloqueia esses anúncios, fazendo com que a gente não receba nada em troca da produção desse conteúdo para vocês.

 

PRODUTORES VS USUÁRIOS

Muitos produtores castigam o Adblock como sendo algo horrível por tirar isso, porém eu entendo a utilidade dele, pois sendo o anuncio uma forma de ganho de renda, sempre existem aquelas pessoas, que só querem lucrar e simplesmente lotam o site dela destes anúncios, então quando você entra, aparecem mil janelas de propaganda na sua cara, cada coisa que você clica abre uma nova janela com propaganda e cada palavra que você passa o mouse encima aparece um anuncio de produtos a venda, o que praticamente impossibilita sua navegação.

E eu detesto os sites que fazem isso tanto quanto vocês, e devo admitir que eu também faço uso do Adblock. Porém o que quero ressaltar aqui é que existem sites que não fazem essa superexposição de propagandas e acabam sendo prejudicados pelo Adblock, e nós do Instinto Mangaká estamos entre estes.

 

E qual a solução? Desinstalar o Adblock e ficar recebendo milhões de propagandas e até alguns vírus?!

Não, o que peço é que faça um uso consciente do Adblock. Vou explicar.
O Adblock possui uma opção para que o usuário desative-o naqueles sites que você gosta, como uma espécie de pagamento pelo conteúdo que você está apreciando.

Como eu disse, eu utilizo o Adblock, mas deixo ele desativado no Youtube para poder dar lucro para os canais que eu assisto, incentivando a produção daquele conteúdo, desativo ele também em sites que eu costumo entrar com frequência como o site do Jovem Nerd, HQsBRs, MRG, Universo HQ entre outros, pois estes não vão me bombardear com propagandas, mas eles precisam delas também para poder continuar produzindo aquele conteúdo que eu gosto e que me vem de graça.

Então peço que faça o mesmo com o Instinto Mangaká, vá ao seu Adblock e clique na opção: Não usar em páginas neste domínio, em seguida clique em excluir, o símbolo do Adblock ficará verde e os nossos anúncios irão aparecer para você.

 

Prometemos que nunca vamos jogar nenhuma propaganda na sua cara ou fazer algo que atrapalhe sua navegação, pois o nosso objetivo é te trazer uma ótima experiência dentro do site, para que queira voltar sempre!

Espalhe isso para seus amigos, faça isso com todos os sites que você gosta e com o Youtube, vamos apoiar a produção de conteúdo na internet, pois é algo que a gente consome diariamente e que se não apoiarmos pode morrer. Sem falar que não irá custar nada fazer isso para os sites que você gosta, e deixe que aqueles que jogam milhões de propagandas se ferrem por isso e aprendam como fazer a coisa do jeito certo.

Muito Obrigado galera!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *