Dica de Desenho – Como melhorar meu traço


  • Hey galera!

    Este é o segundo vídeo em que trato sobre o assunto “Como melhorar meu traço”  e você pode conferir a primeira parte CLICANDO AQUI

     

    O que é Traço?

    Como dito, existem 2 interpretações básicas para a palavra “traço” no ramo dos desenhos: Estilo e Técnica
    Já tratamos da definição de estilo no nosso FALA+DESENHA já que o assunto é totalmente teórico, mas quando falamos de técnica estamos entrando na parte prática da coisa, por isso o tema pede um Dica de Desenho!

     

    Fórmula Mágica!

    Todos falam que não existe uma forma mágica de melhorar sua técnica de desenho, mas na realidade existe sim, essa forma mágica se chama TREINO. Você pratica todos os dias constantemente e num passe de mágica vai melhorando e se aperfeiçoando gradativamente e quando perceber, depois de uma porrada de tempo estará incrivelmente foda ou não.

    Vale perceber que sua técnica de desenho está completamente ligada ao material com o qual você pretende trabalhar, materiais diferentes exigem técnicas diferentes, logo seu traço será diferente para cada tipo de material, e isso é uma das coisas mais óbvias do mundo.

    Sendo assim, para poder abordar o assunto de técnicas de desenho, vou tentar exemplificar isso com os materiais que eu conheço e utilizo, afinal eu nao tenho como saber técnicas de materiais que eu não conheço ou faço uso no meu dia-a-dia.

     

    Mencionados no vídeo:

    Curso de Desenho Braga – Controle no traço : VÍDEO

    Tutoriarte – Firmeza no traço: VÍDEO

    Cras Conversa Oficial – Caneta bico de pena: VÍDEO

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *