Uma noite sozinha


HEY galera,

Hoje vou apresentar aqui um projeto do Instinto Mangaká em parcerias com vários (espero) outros artistas de quadrinhos do Brasil!
Recentemente num vídeo do CRÁS Conversa Oficial, conheci uma brincadeira, envolvendo criatividade e parceria, já conhecia esse tipo de brincadeira com historias narradas, porém nunca havia pensado em sua vertente para os quadrinhos.

Para poupar explicações, vou colar aqui o vídeo no qual o Thiago explica como funciona essa brincadeira, que ele chamou de Quadrinho “continuado”.

Após ver esse vídeo eu pensei: “Por que não juntar os amigos quadrinistas que eu tenho e tentar fazer algo assim?”
Eu sempre pensei em fazer campanhas que promovessem a interação entre os artistas nacionais de quadrinhos, pois acredito que essa interação e amizade é muito benéfica para todo o cenário nacional de produção de quadrinhos. Então essa é a hora.

 E além dos artistas que convidarei, você também está convidado para ajudar a contar essa história maluca de Eni, que é o nome da nossa personagem, esse nome tem relação com as “N” possibilidades que esta história reserva na mente de todos os artistas que participarão dela. Então leia o texto abaixo para saber sobre a história e como fazer para participar!

O título “Uma noite sozinha” é o tema no qual esta HQ será proposta, você tem TOTAL LIBERDADE de criar o que quiser encima disso, desde que siga as regras listadas abaixo:

REGRA 1: Não termine a história

Para que cada artista possa ter a possibilidade de criar, é necessário que ao mesmo tempo, cada artista faça um projeto continuo, com um gancho no final de cada página que dará brecha para o próximo artista interpretar e criar. Então não faça um ponto final na sua página.

REGRA 2: Nada de falas

Use seus desenhos para contar a história, seguindo o modelo do SMA, fazendo uma obra que possa ser lida por qualquer um, de qualquer lugar e dando muitas brechas para a imaginação do leitor e dos próximos artistas que continuarão ela.

Obs:  Onomatopeias são permitidas.

REGRA 3: Você é livre!

A ideia é uma grande brincadeira, ver como uma história pode ser levada pela mente de vários artistas diferentes, então tenha total liberdade para criar encima do tema e das regras. Não existe uma restrição de estilo e qualidade, faça mangá, cartoon, comics ou realismo, faça desenhos coloridos, tons de cinza, preto e branco, sketches enfim. Faça no seu estilo e conte o que quiser contar. Essa é a graça da brincadeira!

Okay Jayson ,eu gostei e quero participar como faço?!

Para participar, basta enviar um e-mail para imagem de contato com o assunto: “Uma noite sozinha”.  No corpo deixe seu pedido e seu nome artístico.

Seu nome entrará na lista de espera, e quando chegar sua vez eu entrarei em contato, pedindo para você ler a história e continuar a partir daquele ponto.
Todos os detalhes de envio, formato  coisas do tipo serão passadas via e-mail.

Pretendemos postar pelo menos 1 página por semana, mas vou depender de cada artista para isso, então a data de postagem é totalmente incerta. Por via das dúvidas entre todo dia, nunca se sabe quando uma nova página aparecerá! ^^

Sendo assim, espero que gostem da brincadeira, cada página será assinada e terá o nome do/da artista que a fez para que vocês possam pesquisar e ver mais trabalhos. Boa leitura!

uma-noite-sozinha

Página 01 – Por Jayson Santos

hq-continua-uma-noite-sozinha-pag-01 jayson santos

 Página 02  – Por Cristiane Armezinahq-continua-uma-noite-sozinha-pag-02 cristiane armezina

Página 03  – Por Pablo Dias

hqc-uma-noite-sozinha-pag-03-pablo-dias

Página 04  – Por Thiago Ferreira

hqc-uma-noite-sozinha-pag-04-thiago-ferreira

Página 05  – Por Miho Orihara

hqc-uma-noite-sozinha-pag-05-miho-orihara

Página 06  – Por Rodrigo Machado

hqc-uma-noite-sozinha-pag-06-rodrigo-machado

Página 07  – Por Fernando Scarparo

hqc-uma-noite-sozinha-pag-07-fernando-scarparo

Página 08  – Por Gustavo Henrique

hqc-uma-noite-sozinha-pag-08-gustavo-henrique

Página 09 – Por Fábio Gesse Dalphorno

HQC- Uma noite sozinha pag 09 Fábio Gesse Dalphorno

Página 10  – Por Pâmela Feroli

HQC- Uma noite sozinha pag 10 Pâmela Feroli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *