Sobre


O Instinto Mangaká nasceu da mistura de várias necessidades. Talvez a primeira e mais básica era ter um lugar onde eu pudesse apresentar minhas obras, um espaço meu onde as pessoas poderiam ler os mangás que eu criei, estou criando ou ainda vou criar, superando a barreira presencial que eu tinha antes. Com isso, surgiu o pensamento de trazer um conteúdo que pudesse ajudar outras pessoas que, assim como eu, gostam de fazer mangá, e assim como eu tinha, possuem dificuldades e dúvidas sobre como ter uma ideia, como escrever um bom roteiro, criar e trabalhar bons personagens, fazer tramas mirabolantes, mistérios intensos, como melhorar meu nível de desenho ou mesmo de técnica, quais materiais são recomendados, onde se compram e quanto custam.  E talvez o principal: Como, nesse mundo duro, eu posso publicar e quem sabe fazer da produção de mangás o meu ganha pão?

Diferente da micro visão de quando comecei, na qual eu acreditava que era uma das únicas pessoas no Brasil que estava fazendo quadrinhos em estilo mangá, eu descobri, ou melhor, percebi que existem milhares de brasileiros que partilham do mesmo sonho que eu, pessoas que estão na mesma posição que a minha, algumas que já se encontram muito mais a frente, e outras que estão um pouco atrás. E em meio a minha própria busca para alcançar esse objetivo, eu poderia ajudar as pessoas que estão atrás, talvez ainda perdidas, a encontrarem um caminho para se guiar.

Capa BLog PNG

Eu não quero e nem sou um guru do conhecimento sobre mangá, eu não sou nada além de mais um entre todos vocês, buscando um objetivo comum entre todos nós. E na minha busca por aprendizado e conhecimento, espero transmiti-lo um pouco aqui, para que outros possam fazer esse percurso talvez com menos dificuldades. Como artista, conheço e partilho da dificuldade de se conseguir uma vida sustentável a partir da arte. E espero que esse ambiente possa ser de alguma ajuda na sua própria busca por esse objetivo.

Então aqui no Instinto Mangaká, vocês encontrarão muitas dicas sobre criação, produção e publicação de um mangá (não excluindo outros estilos de histórias em quadrinhos), bem como minhas próprias obras, como mencionei no início do texto.  Afinal eu não sou nenhum professor ou instrutor, eu sou um criador assim como vocês, e tudo que eu quero é que as pessoas conheçam meu trabalho, gostem dele e que ele possa ajudar os leitores em algum aspecto de suas próprias vidas, assim como várias obras que li, ouvi, assisti e joguei, ajudaram grandemente minha vida pessoal e profissional. Acredito que essa é a grandiosidade da arte, e é isso que buscamos e esperamos passar.

Conto com o seu apoio!

 

Quer entrar em contato conosco?

Clique aqui!

 


 

Você pode também contratar nossos serviços, fechar parcerias, ou fazer uma proposta de anúncio no site. O sistema é o mesmo, basta enviar um e-mail com o assunto do tema a ser abordado (clicando aqui) e o quanto antes responderemos a sua proposta.

 

Vocês também podem conferir meu portfólio aqui!

E, caso deseje, você pode conferir minha lista de comissions aqui!