ESQUEÇA OS ANIMÊS!
Otakus
contrário
mal hábito na minha opinião
“O filme do Batman Arkham Knight é muito bom!”
Qualquer pessoa não leiga no assunto responderia:
“Não é um filme, é um jogo”.
E é exatamente isso que quero dizer, animê é animê, mangá é mangá, são formas de comunicação diferente, mídias diferentes. Quero que todo mundo entenda isso, e principalmente você que quer fazer um MANGÁ.
você corre o risconão ter uma boa narrativa

SE VOCÊ QUER FAZER UM MANGÁ, LEIA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS!

Mas o que quero focar aqui, é que se você quer trabalhar com um meio de comunicação, quadrinhos no caso, mesmo que seja mais focado no estilo japonês, você deve dedicar um tempo maior para a apreciação e estudo principalmente deste meio, um músico deve estudar música, um ator deve estudar atuação, um animador animação e assim por diante, então você que quer ser um quadrinista, o quê deve estudar?
Entenda a sua linguagem o máximo possível, seja um expert na sua área e não a confunda com outras, isso te ajudará a se manter focado e adquirir cada vez mais conhecimento! Mais uma vez eu repito, não estou dizendo para não estudar outras formas de linguagem, todas elas são válidas, são úteis e tem muito que ensinar, porém tente conhecer o que você está fazendo para poder fazê-lo melhor.



eu queria saber se quando eu for desenhar as paginas por folha mesmo , eu uso uma para cada pagina ou posso usar uma pagina para duas ?
OI Ana, use 1 para cada, o ideal é desenhar maio do que será impresso, pois a diminuição da imagem aumenta sua qualidade. 😉