Desistir de tudo! 1


Você já pensou em desistir de tudo?
Já bateu uma dúvida sobre se o que você está fazendo vai dar certo? Se vai chegar a algum lugar?
Já pensou que se você fizesse outra coisa, mais simples, você não precisaria passar por todo esse sufoco?
Então, eu também.

No último vlog feito em 2018, eu falava sobre as possíveis mudanças que precisaria fazer no canal, para garantir que ele continuasse vivo. O vídeo teve um tom bem confessional e de desabafo, foi intencional, pra estabelecer um diálogo com meu público. E funcionou muito bem, eu recebi excelentes feedbacks sobre o anal, sobre meu conteúdo e pude saber mais sobre a opinião de quem gosta do que faço.
E no meio desse feedback, muita gente repetiu a frase: “Não desista”, isso aconteceu também quando postei o vídeo falando sobre o fracasso da campanha de Hooligan vol.3 no catarse.

Link para o último vlog de 2018.
Link para o vídeo sobre Hooligan.

Ambos os vídeos tinham esse mesmo tom confessional. Pois a intenção era realmente me abrir com meu público sobre as mazelas de se tentar trabalhar com o que eu trabalho. Eu imagino que essa reação se deva ao fato de que praticamente NUNCA um Youtuber fala a respeito dos seus problemas pessoais ou profissionais, e isso gera aquela síndrome atual das redes sociais, onde parece que a vida de todo mundo é PERFEITA. E para os inscritos destes Youtubers, a vida deles também parece ser perfeita e livre de problemas, dúvidas e coisas que afligem as pessoas comuns (como se eles não fossem).
Eu sei que os comentários tiveram boas intenções, longe de mim reclamar deles, não EXISTE motivo para isso. Eu fico muito feliz que haja pessoas que se importem com o que eu faço a ponto de não querer que eu pare.


O que quero dizer neste vídeo…

…e o que quis dizer com os outros também é que é normal, querer desistir às vezes, que coisas ruins acontecem e as vezes a gente se questiona se vale mesmo a pena seguir por um caminho. As vezes mudar algo, seguir um novo caminho que te traga melhores resultados, é a alternativa pra não desistir, mas ao mesmo tempo não continuar insistindo no erro e acabar se frustrando tanto que , aí sim ,você pode acabar desistindo, às vezes, até desistindo de tudo inclusive da própria vida, e aí as coisas ficam sérias de verdade.
Se você já teve vontade de desistir de alguma coisa, saiba que isso é normal, e que sempre vai acontecer, pois tudo que vale a pena se lutar nessa vida é difícil de ser alcançado e é muito difícil saber se você está sendo firme na sua convicção ou apenas está dando murro em ponta de faca. E nesse caso, você precisa mudar de rota para tentar chegar no destino que você quer.

Eu sempre vou falar com vocês quando coisas boas e ruins acontecerem, pois eu sou humano e quero que vocês saibam disso e que entender que esse tipo de cosia acontece te estimule a não desanimar quando elas acontecerem com você também.

Eu torço muito para que este conteúdo tenha sido de alguma utilidade para você, e por favor, se você gostou e quer que eu continue fazendo este tipo de coisa, compartilhe em suas redes e deixe seu comentário, só assim eu sei que o que eu estou fazendo está atingindo alguém positivamente (ou negativamente, vai que… né?).

You may also like


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um pensamento em “Desistir de tudo!

  • rogerio

    Desistir é para quem pode…nem sempre alguém possa decidir abandonar tudo ou todos ideais planejados. Uma coisa é certa, é sábio desistir como de igual modo é prazeroso e feliz desistir. Cabe saber quando, como, razão ? De tanto correr atrás do que EU abonava por vantajoso só perdi tempo e fui infeliz. Hoje vivo sentado esperando que tudo cai do céu como se EU você Deus e como se Deus fosse meu empregado. Não ando preocupado extremado em busca de um tudo que só nos torna vazios. E mesmo que se lá chegassemos que vantagem seria ?